Bolsonaro sobe para 32% e Haddad vai a 23%, diz Ibope


Nova pesquisa realizada pelo Ibope mostra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) com 32% das intenções de voto, contra [VIDEO] 23% do petista Fernando Haddad. A pesquisa foi divulgada na noite desta quarta-feira (3) e ouviu 3.010 pessoas em 209 cidades, tendo como contratante a TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo. O levantamento está registrado no TSE [VIDEO] (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-08245/2018. Segundo os dados divulgados, ocorreria também um empate técnico entre e Jair Bolsonaro, caso ambos fossem para o 2º turno.

Com margem de erro de 2 pontos percentuais tanto para mais quanto para menos, a nova pesquisa do Ibope apontou 2 pontos percentuais de vantagem para Haddad e 1 para Jair Bolsonaro do PSL (Partido Social Liberal), isso em relação a pesquisa anterior do Ibope.

Já os candidatos Ciro Gomes, do PDT, e Geraldo Alckmin, do PSDB, recuaram 1 ponto cada.

Na contagem de votos válidos (sem levar em consideração os brancos e nulos), o capitão despontou com 38% das intenções de voto enquanto que o petista Fernando Haddad ficou com 28%.

Em resumo, a intenção de voto da nova pesquisa do Ibope foi esta: Jair Bolsonaro ficou com 32%, Haddad 23%, Ciro 10%, Alckmin 7%, Marina 4%, Amoêdo e Meirelles com 2%, Alvaro e Daciolo com 1% e Boulos, Vera Lúcia, Goulart Filho e Eymael com 0%. Branco e nulos somaram 11%, não sabe ou não respondeu ficou em 6%.

Como ficaria a disputa em 2º turno
Em eventual 2º turno, segundo o Ibope divulgado na noite desta quarta-feira (3), ambos os candidatos apresentariam um empate técnico sendo: 43% do petista contra 41% do presidenciável Jair Bolsonaro.

Em disputa com Ciro Gomes, o Ibope mostrou que o pedetista ficaria com 46% enquanto que o capitão reformado 39%.

Contra o tucano, Bolsonaro empataria: 42% para Jair contra 40% de Geraldo Alckmin.

Contra Marina Silva, a presidente da REDE, o candidato do PSL Jair Bolsonaro conta 43% a seu favor contra 39% da ex-senadora.

Candidatos mais rejeitados
É interessante notar que os candidatos que lideram as pesquisas na corrida eleitoral, também são os mais rejeitados. Segundo as informações do Ibope, 42% das pessoas responderam que não votaria de jeito nenhum no candidato Jair Bolsonaro, enquanto que 37% disseram o mesmo do petista Fernando Haddad.

Faça Parte, Acompanhe:

Participe! Deixe seu Comentário, Curta e Compartilhe

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of