Porque viajar para Belém é uma excelente opção.

Belém
remove_red_eye 40
date_range 18/06/2019
chat_bubble 0

Belém Catedral da Sé é ponto de partida do Círio de nazaré, a maior procissão católica do país

Quando se fala em Belém, todos os pensamentos remetem ao Círio de Nazaré, ao mercado Ver-o-Peso e ao pato no tucupi. A capital paraense, porém, tem muito mais a oferecer. Desde 2000, a cidade passa por um processo de revitalização que vem repaginando a arquitetura local – mas sempre preservando as características originais. 

Mangal das Garças: Visto do Mirante, parque á ainda mais lindo – Foto: Marli



Foi assim com a Estação das Docas, um abandonado conjunto de armazéns do porto, às margens da baía do Guajará. A bela estrutura em ferro inglês ganhou paredes de vidro e ar-condicionado e o status de espaço cultural e gastronômico, reunido bares, restaurantes, exposições de arte e cinema. A mesma receita foi utilizada no antigo presídio São José, rebatizado como Pólo Joalheiro e que hoje abriga o Museu das Gemas do Estado e a Casa do Artesão. E também na casa das Onze Janelas, um sobrado encantador que funcionou como hospital militar transformado em galeria de arte. 


Catedral da Sé é ponto de partida do Círio de nazaré, a maior procissão católica do país


O cenário conta ainda com o glamour do Theatro da Paz, financiado pelos barões no auge do Ciclo da Borracha; e com a suntuosidade das igrejas, entre elas a Catedral da Sé e a Basílica de Nazaré, pontos de saída e chegada do Círio, a maior procissão católica do país com mais de dois milhões de participantes. 

Mas nem só de arquitetura vive Belém, conhecida até pouco tempo atrás como a rústica porta de entrada para a Amazônia. Deste período permanece – firme e forte – o mercado Ver-o-Peso, o ponto de encontro dos belenenses e melhor lugar para os turistas apreciarem os exóticos sabores e aromas regionais. Nas centenas de barraquinhas encontra-se de tudo um pouco: variadíssimas frutas, temperos, ervas e o tradicional tacacá, um caldo feito com tucupi (goma de mandioca), jambu (erva local), camarão seco e pimenta-de-cheiro. A iguaria é servida fervendo, apesar do calorão que assola a capital o ano inteiro. Falando em gastronomia, a cidade ganhou muitos pontos no quesito. É grande a oferta de bons e charmosos restaurantes especializados em cozinhas diversas, mas que sempre reservam surpresas com os ingredientes locais. 

A rica e diversificada natureza do Norte do país se faz presente na capital. Pelas ruas, mangueiras garantem a sombra para amenizar as temperaturas, enquanto os parques e bosques revelam um pouco da vida na selva. No Mangal das Garças, à beira da orla fluvial, centenas de espécies da flora e da fauna nativas podem ser apreciadas em um agradável passeio.





Posts relacionados
Um dia para elevar seu espírito em um dos locais mais visitados de Roma
Um dia para elevar seu espírito em um dos locais mais visitados de Roma Nada de bermudas, minissaias ou ombros de fora. Menos ainda objetos
Roma, o menor país do mundo alicerçado no poder papal
Roma, o menor país do mundo alicerçado no poder papal Roma é a cidade das colinas e a cidadela dos papas não fugiria à
Viajar pagando um valor baixo nas passagens
Viajar pagando um valor baixo nas passagens Esta postagens é uma extensão da postagens que começamos a falar
Passagens aéreas gratuitas: Entenda a promoção agora
Passagens aéreas gratuitas: Entenda a promoção agora Você está procurando por passagens aéreas barata no Brasil ou