Viagem para Gramado: uma Europa no Brasil

Gramado
remove_red_eye 62
date_range 18/06/2019
chat_bubble 0

Eu simplesmente amo este lugar! Sério! Casas especializadas em café colonial e fondues tomam conta da Avenida das Hortênsias

Não é à toa que Gramado é sede do concorrido Festival de Cinema que movimenta a Serra Gaúcha no mês de agosto. Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes. 



Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. É fato que durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira dalareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas. 

Entretanto, nas outras épocas do ano, há festas e eventos, além dos muitos restaurantes, do comércio da Avenida Borges de Medeiros sempre cheio de novidades e dos irresistíveis chocolates. De novembro a janeiro, a esmerada decoração natalina e os eventos do Natal Luz enchem as ruas de cores e de brilho. 




Colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, Gramado preserva suas origens através de museus e parques temáticos que retratam os costumes de seus fundadores. Assim como na bela vizinha Canela, a apenas sete quilômetros de distância.  

Os roteiros de agroturismo levam às propriedades rurais dos descendentes que preservam, com orgulho, as tradições européias. Os tours, claro, incluem degustação de produtos típicos como linguiça, salaminho, queijos e vinhos. 

Falando nas delícias, não deixe de saborear o café colonial nos estabelecimentos espalhados pela cidade – são mais de 80 itens entre receitas doces e salgadas. Guarde ainda um espaço para as fondues, servidas até mesmo nos concorridos barzinhos da Avenida das Hortênsias.



Posts relacionados
Um dia para elevar seu espírito em um dos locais mais visitados de Roma
Um dia para elevar seu espírito em um dos locais mais visitados de Roma Nada de bermudas, minissaias ou ombros de fora. Menos ainda objetos
Roma, o menor país do mundo alicerçado no poder papal
Roma, o menor país do mundo alicerçado no poder papal Roma é a cidade das colinas e a cidadela dos papas não fugiria à
Viajar pagando um valor baixo nas passagens
Viajar pagando um valor baixo nas passagens Esta postagens é uma extensão da postagens que começamos a falar
Passagens aéreas gratuitas: Entenda a promoção agora
Passagens aéreas gratuitas: Entenda a promoção agora Você está procurando por passagens aéreas barata no Brasil ou