Viagem para o melhor de Fortaleza

Fortaleza
remove_red_eye 145
date_range 18/06/2019
chat_bubble 0

Barracas da praia do Futuro são repletas de mordomias, como massagens à beira-mar

Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr do sol. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia – as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo e o pargo assado no sal grosso, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação. 



Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e asfalésias coloridas que são a cara do Ceará. A bordo de bugues, são apreciadas nas praias de Morro Branco e das Fontes, na Costa Leste ou do Sol Nascente. Por lá está ainda Porto das Dunas, o cenário do Beach Park. O Litoral Oeste (Sol Poente) tem como destaque as lagoas de Cumbuco e os bons ventos, que atraem adeptos do windsurf e do kitesurf. 

Metrópole de vida noturna agitada, Fortaleza tem balada a semana toda – a segunda-feira, aliás, é considerada a mais animada do planeta. Vale conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares; ou simplesmente, apreciar a moderna arquitetura da construção. Não deixe de vislumbrar também a fachada art nouveau do Theatro José de Alencar, seja durante um espetáculo ou através de uma visita guiada.

Na hora de provar as delícias típicas da região, basta definir o cardápio e consultar o mapa. Caso a opção seja uma saborosa lagosta o endereço é a praia de Curuípe, onde aportam as jangadas repletas de frutos do mar. A comida do sertão, com direito abaião de dois e carne de sol, é encontrada nos bairros de Varjota e Aldeota, que também oferecem restaurantes de cozinha variada.

As tapiocas também ganharam um cantinho só para elas – fica no bairro de Messejana e reúne mais de 20 barracas que oferecem as delícias com os mais variados recheios. Já o artesanato está espalhado por toda a cidade. São diversas feiras e mercados onde os bonitos trabalhos em renda de labirinto, a mais tradicional do estado, dividem espaço com as redes de dormir, as garrafinhas com desenhos de areia colorida, os objetos em argila e madeira…





Posts relacionados
Um dia para elevar seu espírito em um dos locais mais visitados de Roma
Um dia para elevar seu espírito em um dos locais mais visitados de Roma Nada de bermudas, minissaias ou ombros de fora. Menos ainda objetos
Roma, o menor país do mundo alicerçado no poder papal
Roma, o menor país do mundo alicerçado no poder papal Roma é a cidade das colinas e a cidadela dos papas não fugiria à
Viajar pagando um valor baixo nas passagens
Viajar pagando um valor baixo nas passagens Esta postagens é uma extensão da postagens que começamos a falar
Passagens aéreas gratuitas: Entenda a promoção agora
Passagens aéreas gratuitas: Entenda a promoção agora Você está procurando por passagens aéreas barata no Brasil ou