Dicas de economia: talvez você tenha de apertar um pouco o cinto

Finanças
remove_red_eye 136
date_range 27/06/2019
chat_bubble 0

Quando os negócios entram em declínio por algum motivo, talvez você tenha de apertar um pouco o cinto, tanto na vida pessoal quanto no que diz respeito à forma como investe seu tempo e dinheiro em negócios. Comece por se tornar o mais rentável possível.

Então se você ainda precisar fazer algo além disso, observe onde tem aplicado o seu dinheiro. Controle os seus gastos por apenas uma semana e, provavelmente, se surpreenderá ao constatar a infinidade de formas pelas quais é possível economizar, ajustando, de forma simples, a sua maneira de pensar e os seus hábitos.



Embora os vendedores tenham potencial para ganhar muito mais do que um funcionário médio que trabalha de oito às cinco, eles também têm uma tendência a querer gastar mais. Queremos as melhores e mais recentes bugigangas. Gostamos de carros novos. Apreciamos viajar a negócios e a lazer. Tenho dito há muitos e muitos anos que a venda mais fácil de se fazer é para outro vendedor.

Eu mesmo possuo três aspiradores de pó, que foram vendidos em domicílio. Mesmo já tendo dois aspiradores em casa, eu ainda não tinha um capaz de retirar uma bola de boliche do armário. E eu queria isso! Idiotice, não é? Mas o vendedor fez um trabalho tão bom que, simplesmente, não consegui recusar a sua oferta. Ora, na qualidade de vendedor, sei bem como é se sentir rejeitado. Sei o quanto o nosso trabalho pode ser duro. Sou facilmente manobrável.



É por isso que tenho uma equipe de pessoas que, agora, toma todas as decisões de negócios para minha empresa. Normalmente, sou uma pessoa comedida, mas quando vejo uma boa demonstração de vendas, quero adquirir o produto, precisando ou não dele.

Se você é feito dessa mesma matéria, desenvolva uma estratégia para suas decisões de compra e se atenha a ela. Isso pode envolver a consulta a um ente querido ou a um sócio antes de fazer grandes aquisições. Por determinado tempo, pode limitar seus gastos supérfluos a uma certa quantia em dinheiro. Ou pode decidir não comprar qualquer produto desnecessário até que tenha economizado o suficiente para justificar tal compra como se fosse um prêmio.

Desenvolva uma mentalidade de economia e a mantenha acesa o tempo todo. Você se surpreenderá com o quanto é possível melhorar. Como exemplo, considere seus hábitos alimentares. Muitas pessoas ficam bastante surpresas quando somam os recibos de despesas alimentícias em uma única semana.

Você realmente precisa daquele litro de soda todas as tardes? Meio litro não seria suficiente? Um litro pode ter o melhor custo-benefício, mas ainda vale mais do que uma embalagem com menos quantidade. Está exagerando nas refeições rápidas, mesmo quando uma refeição de tamanho normal lhe pouparia dinheiro e calorias? Você para de comer quando fica de estômago cheio ou sempre esvazia o prato?

Alguns dos meus alunos desenvolveram o hábito de reduzir à metade as refeições trazidas à mesa do restaurante. Eles comem apenas uma parte e levam a metade restante para casa. a fim de fazer outra refeição mais tarde. Dessa forma, simplesmente eliminaram o custo de uma refeição inteira! Não é necessário fazer disso uma coisa tão importante ou desenhar, literalmente, uma linha no meio do prato, mas mantenha essa ideia em mente e considere-a da próxima vez que fizer um pedido em um restaurante.



Posts relacionados
Os cartões de crédito mais bem pontuados do Reclame Aqui
Os cartões de crédito mais bem pontuados do Reclame Aqui Quando uma pessoa faz um contrato com ou empresa de serviços
Ferratum é confiável para oferecer empréstimos?
Ferratum é confiável para oferecer empréstimos? A Ferratum é uma empresa especializada em oferecer serviços
Empréstimo para negativado via internet rápido e simples. Conheça a Simplic
Empréstimo para negativado via internet rápido e simples. Conheça a Simplic A Simplic é uma empresa que atua como correspondente bancário, ou
Cartão de crédito digital sem anuidade e com limite de até R$ 10 mil
Cartão de crédito digital sem anuidade e com limite de até R$ 10 mil Conseguir um cartão de crédito é  fácil, basta ter nome