Como se destacar em seu trabalho sendo proativo

Negócios
remove_red_eye 133
date_range 28/06/2019
chat_bubble 1

A primeira coisa a fazer é manter sua atitude positiva. Sei que isso pode parecer difícil, mas não fazê-lo não ajuda nada. Deixar as coisas negativas chegarem até você é o que os vendedores medíocres fazem. E você não é medíocre! Quando você está para baixo, tem mais chances de encontrar razões para não fazer as coisas importantes que rendem dinheiro. Por quê?

Porque fazer essas coisas também poderia levar à rejeição. Quando já esta se sentindo para baixo, o seu limiar para lidar com a rejeição também tende a ser baixo. Em outras palavras, se permitir que o seu ânimo esmoreça, seu desempenho nas vendas também cairá.



Quase todos os escritórios tem, pelo menos, uma pessoa com quem conversamos por cinco minutos e já nos sentimos emocionalmente esgotados. Preste atenção no tempo que você está gastando com ela e restrinja-o. Se possível, fique inteiramente longe dela por alguns dias. Sua atitude positiva é um bem precioso — ainda mais precioso quando você estiver enfrentando desafios.

Trabalhe para que todos que você consiga influenciar sejam proativos em relação à positividade. Faça com que sua família ou colegas que morem com você procurem compartilhar boas notícias. Afixe ditados ou citações positivas em torno da casa, para que possa vê-los enquanto se prepara para mais um dia de trabalho. Talvez você não consiga ter uma grande influência sobre o que acontece fora de sua casa, mas, certamente, pode estabelecer o tom do que acontece dentro dela.



Faça o que puder para diminuir o provável caos das primeiras horas da manhã, quando todos estão saindo de casa. Esse caos suga a sua energia emocional tanto ou quanto uma rejeição nas vendas. Não corra o risco de iniciar o seu dia pelo lado negativo das coisas. Manter uma atitude positiva é, na verdade, uma economia de tempo. Quando você se permite ficar na fossa, não é apenas o seu entusiasmo que se deixa afetar; a sua eficácia também diminui.

Já discutimos que você deve responder, em vez de reagir a acontecimentos que estiverem além de seu controle. Mas qual seria a resposta adequada a um ciclo descendente? Você quer trabalhar em atividades que ajudem a transformar todos os possíveis medos ou ansiedades em energia.

Você quer perseguir objetivos desafiadores, mas, ainda assim, realistas. Como diz Gerhard Gschwandtner, editor da revista Sellimg Power: “A economia pode esvaziar nossos bolsos, mas não pode esvaziar nossos espíritos.”

Então, vamos trabalhar! Ao longo dos anos, notei que as pessoas bem sucedidas — as que lideram empresas, constroem patrimônios e exercem seu mais elevado potenciai — não gastam muito mais tempo trabalhando do que muitas das pessoas mal-sucedidas. A diferença é que as pessoas bem-sucedidas têm a capacidade de obter maior produtividade por cada hora investida.

Como elas fazem isso? Seu método é incrivelmente simples. Na verdade, é tão simples que muitos nem sequer acreditarão que funciona e nem mesmo tentarão colocá-lo em prática. Ensinei esse método para centenas de milhares de alunos ao longo dos anos. Muitos me disseram que funciona para eles, da mesma forma que funciona para mim. No entanto, eles ainda não conseguem acreditar que seja tão simples.

Toda a ideia se resume a não tentar fazer muitas coisas. É um fato estabelecido que a pessoa média não consegue lidar satisfatoriamente com mais de seis ou sete coisas ao mesmo tempo em sua mente. Mas procuramos fazer isso o tempo todo — pelo menos, até adotarmos o simples método de anotá-las. Não desista de mim agora, por achar que só estou aconselhando-o a preparar uma lista de “coisas a fazer”. Essa estratégia é mais profunda do que isso.

Manter uma pequena lista significa que você filtra o que é verdadeiramente importante fazer a cada dia. Afinal, hoje é tudo o que temos, certo? E anotar (ou inserir essas coisas) ajuda a resumir os detalhes e visualizar as tarefas já realizadas.

Acredite em mim, uso essa estratégia há anos, e ela me ajudou não apenas a ser mais produtivo, mas a diminua a quantidade de tempo que consumo me preocupando. Admito que sou um preocupado crônico. É algo que tenho tentado aprimorar há anos e continuo fazendo.



Posts relacionados
Cresce o número de crédito para compra de veículos
Cresce o número de crédito para compra de veículos Após o controle da inadimplência em baixos níveis e o desejo dos
A diversidade no local de trabalho: Veja algumas estatísticas
A diversidade no local de trabalho: Veja algumas estatísticas Quando todos os homens pensam de modo parecido, ninguém pensa
Tive sonhos desde o dia em que iniciei meu negócio
Tive sonhos desde o dia em que iniciei meu negócio Não eram muito grandes, apenas sonhos que eu tinha certeza que
Crédito pela Internet já é realidade, conheça as Fintechs
Crédito pela Internet já é realidade, conheça as Fintechs O empréstimo online vem conquistando cada vez mais seu espaço,