Como ser próspero? A prosperidade é escolha sua

Finanças
remove_red_eye 206
date_range 30/06/2019
chat_bubble 1

Duas vezes por ano, eu faço um retiro com os membros de nível avançado do meu programa de treinamento. Pouco tempo atrás, num retiro na Costa Rica, eu estava trabalhando com um empresário interessado em aumentar seu negócio.

Dei a ele uma ideia que poderia render de 15 a 20 milhões de dólares por ano e tinha potencial para gerar 50 milhões anuais em muito pouco tempo. Nessa época, ele estava ganhando menos de 500 mil por ano.



Você pode achar que ele agarrou a oportunidade com unhas e dentes… Pode pensar que você faria a mesma coisa… Mas ele não recusou a oferta. E você poderia ter feito o mesmo…

Quando eu esbocei a idéia, pude ver que nem ele nem a esposa ficaram entusiasmados. Ficou óbvio para o grupo e para mim que eles ficaram assustados.  Esperando que eu Imagine uma vida de prosperidade lhes dissesse como ganhar um extra de 50 mil ou talvez 250 mil, mas, quando falei em ganhar milhões, eles acharam que era demais para acreditar.



Ora, para ser sincero, eles a princípio não reagiram à situação dessa maneira…

Acharam que tinham apoiado a ideia. Mas ficaram fazendo objeções do tipo: a ideia não era de fácil execução, precisava de mais pesquisa, levaria anos para desenvolvê-la etc. Foi só quando todo o grupo os confrontou que eles aceitaram a possibilidade de que podiam estar com medo da ideia porque era próspera demais para eles.

Eles foram embora com a promessa de que ouviriam o meu CD “Prosperidade” e procurariam melhorar sua consciência de prosperidade.

No retiro seguinte, eles achavam que já tinham superado seus problemas com relação à prosperidade e estavam dispostos a aceitar esse novo plano que eu tinha para a empresa deles. Então eu fiz à esposa uma pergunta muito simples…

Perguntei a ela em que a vida deles seria diferente se a empresa passasse a lucrar 30 milhões no ano seguinte. A resposta dela foi fascinante…

Ela insistiu em dizer que nada mudaria muito. Fez muito rodeio só para dizer que suas necessidades seriam satisfeitas de modo satisfatório e que a única diferença de verdade seria o fato de que não ficaria tão estressada para as contas.

Eu queria mais. Pressionei-a para que me mostrasse mudanças tangíveis que ocorreriam no estilo de vida deles. Tudo o que ela disse tinha relação com ajudar os outros. Ela patrocinaria um acampamento para os escoteiros, ajudaria os pais, daria apoio financeiro a uma escola etc. Não mencionou nada que faria para si mesma. Eu então fiz a mesma pergunta ao marido dela…

Ele começou de onde ela tinha parado, mas foi mais específico. Mencionou as atividades que patrocinaria para os escoteiros e sugeriu que contrataria um enfermeiro para cuidar do pai doente em tempo integral. Como a esposa, só mencionou coisas que faria para as outras pessoas. Absolutamente nada que sugeriram era para eles mesmos. Era tudo para os outros.

Então eu continuei pressionando…

Depois de pensar muito, ele finalmente sugeriu que poderia comprar uma casa de veraneio à beira de um lago. Isso motivou a esposa, que no mesmo instante reconheceu que gostaria de ter um veículo 4X4. Eu estava achando que finalmente chegaríamos a algum lugar, até que ela disse que queria o carro porque assim poderia levar mais escoteiros para o acampamento que patrocinaria! Ficou muito claro que nenhum dos dois tinha a mais remota ideia de como a vida deles seria diferente se ganhassem 30 milhões extras. E pelo fato de não conseguir antever essa possibilidade, não podiam manifestá-la.

Próxima página



Posts relacionados
Contratar um advogado online, agora ficou muito mais fácil
Contratar um advogado online, agora ficou muito mais fácil As facilidades do mundo moderno realmente fazem muita diferença na
Veja como conseguir um cartão de crédito sem burocracias
Veja como conseguir um cartão de crédito sem burocracias O cartão de crédito é hoje um item indispensável para muitas
Comparação dos juros do empréstimo pessoal
Comparação dos juros do empréstimo pessoal Muitas situações que surgem ao decorrer da vida nos faz recorrer
Os cartões de crédito mais bem pontuados do Reclame Aqui
Os cartões de crédito mais bem pontuados do Reclame Aqui Quando uma pessoa faz um contrato com ou empresa de serviços