Não aceite a mediocridade: Esqueça seu orgulho e admita que pode fazer melhor

Finanças
remove_red_eye 140
date_range 03/07/2019
chat_bubble 0

Se, a qualquer momento, você julgar que o que está fazendo não é muito positivo ou bom, dê um passo atrás e pergunte quando se deu permissão para ser outra coisa que não uma pessoa bem-sucedida. Comece protegendo a sua mente dos pensamentos negativos. Pense sobre o que você pensa.

Se você trabalhar cercado por pessoas negativas, esteja consciente de como as atitudes delas afetam as suas. Limite o tempo que despende ao escutar o que elas têm a dizer. Na verdade, esforce-se para ouvir somente as pessoas que estão obtendo melhores resultados — aquelas que são a pessoa que você quer ser.



Nem todos os que recebem meu treinamento se tornam bem-sucedidos. Isso sempre me incomodou, pois as mesmas informações estão disponíveis para todo mundo. Sempre me perguntei por que alguns levavam isso a serio, costumando me contar o quanto seus índices de fechamento e de satisfação no trabalho melhoraram, enquanto de outros nunca mais ouvi falar. Fui forçado a aceitar que eles estavam procurando respostas fáceis ou que não eram verdadeiramente dedicados para atender às necessidades dos outros.

Se, neste momento, você perceber que não está fazendo algumas coisas que deveria estar fazendo, pare de enganar a si mesmo. Desfaça-se de quaisquer máscaras atrás das quais possa estar se escondendo. Abdique do seu orgulho e admita que pode fazer melhor. Não aceite a mediocridade.



Você é a soma total das suas escolhas. Ser mais feliz e mais produtivo significa, apenas, que fará escolhas diferentes. Você será bem-sucedido quando puder desfrutar de sua vida e realizar o seu potencial. Você é uma combinação única de dons e talentos. Explore-os! Nunca desista de si mesmo.

Certa vez, ao ser questionado sobre a sua genialidade, Thomas Edison respondeu: “Genialidade? Nada! Manter-se fiel a ela é que é genial. (…) Eu nunca fracassei.” Quando você experimenta alguma coisa nova, talvez ela não funcione tão bem quanto você esperava. Porém, não desista. Conceda-se o benefício da dúvida. Pergunte a si mesmo: “O que fiz de certo?” Primeiro, tentou algo novo. Isso estava certo. Agora, desmonte o que você tentou e recupere os componentes e as peças que deram certo. Quanto aos que não funcionaram muito bem — pense em como você poderá adaptá-los para fazê-los funcionar melhor.

Durante tempos de desafiadores, é muito importante dedicar-se à formação, à prática e à melhoria de tudo o que você faz. Estar bem treinado o ajudará a ser uma daquelas pessoas que prosperam não apenas no momento atual, mas também quando houver uma reviravolta, como sempre costuma acontecer. E não dependa apenas do treinamento oferecido pela sua empresa. Suponho que você é auto motivado. Isso é ótimo. Muitos vendedores medíocres tentam atribuir a falta de treinamento ou de motivação para enfrentar seus desafios a uma fonte externa, como a empresa em que trabalham.

Ninguém pode motivá-lo, a não ser você mesmo. As outras pessoas podem responsabilizá-lo, mas não podem mudar sua atitude em relação ao que você faz. Elas não podem injetar-lhe doses de ética ou de entusiasmo. No fim, tudo depende de você.

Se permanecer na mesma situação o faz feliz, tudo bem. Seja feliz. Porém, se você não estiver satisfeito com suas atuais posições na vida e na carreira.  Ao menos, as palavras que lhe ensinei a usar farão pensar e falar de forma diferente. Você começará a dizer as coisas da maneira que seus clientes desejam ouvi-las. Você lhes inculcará a sensação de propriedade. Pensará em mais e melhores formas de ajudá-los a racionalizar suas decisões.

Cada um de nós experimenta fartura até o limite em que nos permitirmos fazê-lo. Quando você vale mais, ganha mais. Continue encontrando meios de neutraliza, a sua resistência natural à mudança. Sinta-se desconfortável onde estiver e tornará as medidas necessárias para chegar onde quer. Você conseguirá alterar a sua vida modificando a sua atitude.

Pense na imagem mental de sua vida. Se você não tiver certeza do seu aspecto, olhe à sua volta. Seu ambiente é um reflexo do que está pensando. Se não gosta do que vê, comece a mudar, alterando a imagem mental de si mesmo, de sua carreira e da vida na qual se sentiria mais feliz. Se estivesse vivendo sua vida ideal neste exato momento, como seria um dia típico? Em que tipo de quarto ou cama acordaria todas as manhãs? O que veria quando abrisse o armário e as gavetas? Como você se sentiria quando olhasse o espelho? Que tipo de alimento forneceria ao seu corpo? Que tipo de carro dirigiria? Use o tempo que for necessário para imaginar esse dia. Quando tiver uma imagem clara dele, desde a primeira hora até o momento de se deitar à noite, perceba o quanto se sentirá satisfeito.

Pratique esse exercício mental várias vezes por semana e você manterá esse sentimento de satisfação. Em breve, você se descobrirá proporcionando um nível de serviço aos seus clientes que o premiará com a vida que visualiza em sua imagem mental.

O dinheiro é um reflexo da quantidade, de servir, que você presta. Vendemos o tempo todo — nós mesmos, nossas idéias, nossos valores e nossos produtos. Nosso crescimento é diretamente proporcional ao número de pessoas que encontramos e atendemos. Percebemos a necessidade de atender as nossas próprias necessidades, bem como às necessidades dos outros.



Posts relacionados
O mercado Revolucionário do Empréstimo Pessoal
O mercado Revolucionário do Empréstimo Pessoal No ramo dos negócios quem não arrisca apostando em novas ideias se
Empréstimo Pessoal Via Internet: Conheça as principais empresas atuantes no Brasil
Empréstimo Pessoal Via Internet: Conheça as principais empresas atuantes no Brasil As variações do mercado financeiro do Brasil estão forçando
Disponibilização de cartão de crédito com limite para negativado. Veja como
Disponibilização de cartão de crédito com limite para negativado. Veja como Fazer um cartão de crédito é uma difícil tarefa para quem possui
O que pode estar impedindo você de alcançar suas metas?
O que pode estar impedindo você de alcançar suas metas? Pense nas metas que você estabeleceu. Elas são grandiosas ou