O que você precisa fazer para deixar de lado a mentalidade de vítima para sempre?

Evolução
remove_red_eye 25
date_range 14/07/2019
chat_bubble 0

Essa é uma pergunta intrigante, porque todo mundo dirá que quer deixar de lado essa mentalidade. Todo mundo. Mas isso não é verdade.

Conhecemos muitas pessoas que se agarram aos desafios ou os cria, porque isso diminui a pressão que sentem. Isso lhes dá uma desculpa pronta. Esse tipo de pensamento de escassez pode se evidenciar em muitas áreas da sua vida…



Lembro-me de quando eu tinha “dor nas costas”. Sempre que começava um novo relacionamento, o padrão era o mesmo. Eu acordava, começava a sair da cama e punha a mão na região lombar. Minha parceira perguntava. O que foi? Está com dor nas costas?”

“Estou” eu dizia. “Acho que dei mau jeito” Esse era o começo de uma conversa sobre sacos de gelo, massagens, banheiras fumegantes, cirurgia e todos os outros tratamentos para dor nas costas. E a dor nas costas durava até o fim do relacionamento.



Mas o que acontecia de verdade?

Essa era a minha reação para o envolvimento emocional que eu sentia na época. Ou seja, pára â minha incapacidade de dar e receber amor. Como a maioria das pessoas dá minha família, eu não sabia abraçar, expressar afeição ou dizer “eu te amo”. Depois de quatro anos de terapia, notei algo engraçado…

Depois que desenvolvi a capacidade de expressar e aceitar amor – não tive mais dor nas costas! E percebi que tinha manifestado a dor nas costas, problemas graves de alergia e outros problemas de saúde porque era assim que eu conseguia afeto e atenção. O que eu achava que era amor. Uau! Que incrível chamado de despertar!

Mas por que estou contando tudo isso a você? Para trazer à baila a questão importantíssima de como você se vê. Você já viu o seu próprio sucesso e prosperidade? Sabe como seria a sua vida se vivesse na abundância? Ou você acha que ainda se vê como o pobre coitado cuja vida é uma sucessão de desafios? Isso merece uma boa reflexão.



Posts relacionados
Por que você não consegue aceitar todo o sucesso que merece?
Por que você não consegue aceitar todo o sucesso que merece? Porque quando criança você foi programado para achar que pobreza