Você precisa determinar que, não importa o que aconteça, não irá procurar a saída mais fácil e desistir

Evolução
remove_red_eye 72
date_range 19/07/2019
chat_bubble 0

É preciso ser persistente e ater-se ao plano original, seus sonhos e objetivos iniciais, pois, dessa forma, você será obrigado a obter resultados. Quando se desiste continuamente, cria-se um padrão de derrota do qual, depois de instalado, é difícil escapar e que, se não for enfrentado, irá influir em seu caminho no futuro.

Muitos de nós, inclusive eu mesmo, até atingir os 25 anos de idade, criam seus próprios padrões de fracasso em relação a tudo que tentam realizar.



As pessoas se acostumam a fracassar e a não atingir os objetivos e, assim, programam-se para falhar sempre que tentam realizar algo: elas esperam fracassar mesmo antes de começar. Não é de surpreender que vivam aceitando ficar em segundo lugar quando foi isso que planejaram sem mesmo perceber.

As pessoas se acostumam a fracassar e a não atingir os objetivos e, assim, programam-se para falhar sempre que tentam realizar algo: elas esperam fracassar mesmo antes de começar. Não é de surpreender que vivam aceitando ficar em segundo lugar quando foi isso que planejaram sem mesmo perceber.



Diversas pessoas que experimentam algum tipo de fracasso em atingir uma meta acabam com o que eu chamo de “doença da redução”, ou seja, elas reduzem as expectativas sempre que se põem a lutar por algum objetivo.

Embora comecem com expectativas elevadas, passam a rebaixar o resultado desejado antes mesmo de concluir o processo de planejamento porque, em suas mentes, admitiram que não são capazes de alcançar essas metas “ridículas” Elas pré- programaram seu modo de pensar, o que, por sua vez, afeta suas ações.

Ao baixar o foco, você está limitando sua visão. Não sei bem quanto a você, mas eu estou cansado de ver meus passos limitados, as limitações restringem o progresso. Eu não quero ter limites.

Outro dia, fui de carro apanhar minha filha na escola. Ao entrar na rua da escola, o sol atingiu meus olhos em cheio. O brilho era tão forte que tive de baixar o para-sol e desacelerar. Se algo bloquear ou impedir sua visão, seu progresso vai ocorrer mais lentamente, isso é um fato. Você precisa se certificar de ter controle absoluto de onde se encontra sua visão. Ela está bloqueada ou desimpedida? Você apenas reduz a velocidade ou para por completo?

Imagine-se indo a um campo de arco e flecha. Seu equipamento é dos melhores, você alinha a flecha, mira o alvo, estica o arco e, exatamente quando está para soltar a flecha, muda de ideia porque acha que vai errar. Você questiona seu objetivo e, em vez de mirar o alvo, você atira a flecha para o ar.

Você acredita ter realizado algo, mais falhou e não atingiu nada. É verdade que você atirou a flecha, mas não atingiu coisa alguma. O pensamento negativo afetou suas ações a ponto de acreditar ter feito algo que valesse a pena quando, na verdade, somente desperdiçou energia. Uma abordagem mais eficiente seria mirar o alvo continuamente até acertá-lo e, depois de atingi-lo, insistir até acertar na mosca.



Posts relacionados
Abrindo e Fechando a Janela da Tolerância
Abrindo e Fechando a Janela da Tolerância Quando as nossas janelas da tolerância estão abertas, passamos por
Como compreender e identificar seus padrões pessoais, estruturais e interpessoais
Como compreender e identificar seus padrões pessoais, estruturais e interpessoais Quanto a você? Se você quer recarregar o seu grupo, seja ela