Geru e CBSS disponibilizam empréstimos com juros de 2% ao mês
A tecnologia está se expandindo cada dia mais, principalmente no mundo virtual. Atualmente é possível realizar várias tarefas pela internet, pois as empresas estão informatizando os serviços e diminuindo a burocracia.
Dentre os diversos serviços realizados a fintech Geru já conta com a disponibilização de empréstimos pessoais para pessoas físicas. Esse fato foi possível devido a um contrato firmado com o banco CBSS que, por sua vez, é controlado pelo Banco do Brasil e o Bradesco.
O contrato prevê o fornecimento de recursos do CBSS para pessoas físicas. A fintech Geru disponibiliza empréstimos com juros de 2% ao mês e parcelas em até 36 meses. O fundador da empresa, Sandro Reis, relata que tal contrato permite o aumento da quantidade de empréstimos aprovados.
O contrato com o CBSS possibilita que a Geru amplie a escala de perfis de risco, adicionando 21 novas classificações às 35 já existentes na empresa. A empresa vai ampliar, também, os valores movimentados por dia que, atualmente, são de R$ 2 milhões.
A Geru também passou a possuir o crédito consignado, possibilitado pela parceria firmada com o BNP Paribas. Esse é um exemplo da crescente parceria existente entre fintechs e corporações financeiras. O próprio CBSS já fez acordos com outras fintechs, como o Bom Pra Crédito, por exemplo.
Os acordos e parcerias que as fintechs firmam com as corporações financeiras aumentam em 20% o percentual que é concedido para empréstimos. Sendo assim, esse percentual chegará à faixa dos 30% em relação ao valor cedido pelo CBSS à Geru.
Os contratos firmados entre as fintechs e corporações financeiras revelam o gradual crescimento do mercado financeiro e, consequentemente, da economia do país.