A Criação Pessoal: “Seu desejo é Minha ordem.”

Evolução
remove_red_eye 20
date_range 28/07/2019
chat_bubble 0

A Verdade Não Dita é um desafio direto para cada uma das ideias que a maioria das pessoas tem de si próprias — isso para não mencionar a ideia que elas têm de Deus. Essa verdade também é crucial para a questão de como as coisas acontecem. Acima de tudo, ela tem a ver com a maneira como a realidade se torna realidade.

Compreender (para não mencionar ensinar) o Processo da Criação Pessoal requer que falemos muito a respeito de Deus. Pode também ser benéfico falarmos muito com Deus.



Como eu já disse em diversas ocasiões, muitos mensageiros da “Lei da Atração” raramente mencionam a palavra “Deus”. Acredito que isso se dê porque alguns desses escritores e cineastas acham que a ideia de que Deus é a fonte da Energia da Atração enfraquece a principal ideia defendida por eles – a de que o poder se encontra dentro de você.

Alguns desses mensageiros certamente julgaram que, público em geral, uma explicação que coloca o Processo da Criação Pessoal nas mãos das próprias pessoas é o mais interessante. as pessoas se sentirem poderosas, algumas pela primeira vez na vida e você terá dado a elas um grande presente.



Não discordo nem um milímetro disso. No entanto, acredito que se você não traz “Deus” para dentro do Processo da Criação Pessoal, vai ficar tentado a pensar que você é o único poder por trás do processo — em vez de pensar que você e Deus, em parceria, são a alma que alimenta o processo. Se você cair nessa tentação, estou certo de que será consideravelmente menos eficaz em manifestar o que deseja criar.

A Criação Pessoal é a maneira de Deus nos dizer: “Seu desejo é Minha ordem.”

Para muitas pessoas isso é algo difícil de aceitar. Para elas, trata-se de uma maneira muito desafiadora de pensar em Deus. A maioria das pessoas que acredita em Deus pensa em Deus nos comandando.

Essas pessoas não nos vêem comandando Deus. No entanto, Deus realmente diz a todos: “Seu desejo é Minha ordem.”

Isso é verdade não porque Deus seja magnânimo, mas porque Ele é onipresente, não por causa da enormidade do amor de Deus, mas por causa da enormidade de Deus Propriamente Dito.

Deus é tão grande que não há um lugar onde Ele não esteja. Essa é mais uma verdade surpreendente sobre a vida que muitas pessoas não compreendem completamente — e que muitas religiões não ajudam as pessoas a compreenderem completamente.

Muitas pessoas pensam que em determinados aspectos Deus é limitado. Elas acreditam que há lugares onde Deus não está. E também que há algumas coisas que Deus não pode controlar. Ambas as idéias são imprecisas.

Vamos analisar primeiro a questão do controle.

Você não poderia erguer seu dedo mindinho se Deus não quisesse que você o erguesse. Tudo o que você faz – de fato, tudo o que acontece na Terra — se encontra dentro, não fora, da Vontade de Deus.

Há aqueles que dizem que isso ou aquilo “não é vontade de Deus” No entanto, se algo não fosse Vontade de Deus, como poderia acontecer?

Há aqueles que dizem que Deus permite que essas coisas aconteçam. Contudo, se Ele permite essas coisas, será que isso não faz delas uma Vontade de Deus? O que Deus permite pode ser considerado algo que Ele não deseja permitir? E, ainda, se Deus deseja, será que Ele não tem vontade de permitir? Qual é a diferença entre o “desejo” de Deus e a “vontade” de Deus?

Tudo é Vontade de Deus, e isso é provado pelo fato de que algo esteja acontecendo. Isso deve ser verdade… a não ser que nós verdadeiramente sejamos Filhos de um Deus Inferior.

Da mesma forma que Deus não é limitado em termos de poder, Ele não é limitado em termos de tamanho. Deus é onipresente. Ele está em todos os lugares. Isso significa que não há lugar onde Deus não esteja. Nenhum lugar.

Essa ideia é teologicamente revolucionária. Ela anuncia a eterna presença realidade de Deus em todas as coisas, e como parte delas.



Posts relacionados
Abrindo e Fechando a Janela da Tolerância
Abrindo e Fechando a Janela da Tolerância Quando as nossas janelas da tolerância estão abertas, passamos por
Como compreender e identificar seus padrões pessoais, estruturais e interpessoais
Como compreender e identificar seus padrões pessoais, estruturais e interpessoais Quanto a você? Se você quer recarregar o seu grupo, seja ela