Tive sonhos desde o dia em que iniciei meu negócio

Negócios
remove_red_eye 73
date_range 03/08/2019
chat_bubble 0

Não eram muito grandes, apenas sonhos que eu tinha certeza que conseguiria concretizar algum dia. Eu acreditava que, se não quisesse fracassar, deveria conservá-los ao meu alcance. Errei em não me dispor a ampliar meus limites também, mas esse é um erro que muitos cometem no início.

No fim do primeiro ano, toda a percepção que eu tinha dos fatos mudara e comecei a perceber que, quanto maior era o sonho, maior era o resultado. Ele tinha de estar além do alcance fácil. Mas, com isso, vem o sonho maior, o sacrifício maior. O que eu tinha de fazer, e depressa, era repensar todos os planos referentes a meus sonhos.



Naquele primeiro ano, enfrentei vários desafios. Um dos maiores foi mudar meu modo de pensar: se eu quisesse concretizar aqueles sonhos grandiosos que fixara para mim, tinha de mudar radicalmente meus pontos de vista. Todos querem mudar de rumo em algum momento da vida, mas muitos não dão atenção ao modo de pensar ao mesmo tempo. Isso significa que seguimos tentando obter novas conquistas, mas adotando velhas atitudes.

No início, eu prosseguia com dificuldade, vendendo uma ou duas camisetas por vez. Embora houvesse muitos pedidos dessa natureza, sabia que existia um caminho mais rápido para o sucesso, mas eu ainda estava para descobri-lo. Eu queria aumentar as vendas, queria o tipo de vendas que transformariam meus sonhos em realidade muito mais depressa.



A chave para um volume de vendas maior não era vender mais, era ampliar meus sonhos e querer coisas melhores, realizar mais. Ampliar o que eu queria atingir me obrigou a elevar as expectativas e conseguir os resultados necessários. Tive de mudar o foco em relação ao meu sonho.

Um dos meus sonhos era trabalhar na televisão como repórter. Sim eu sei, nada demais, mas o desafio que isso representava realmente me agradava. Certo dia, fui convidado a ser o repórter de AM modesto programa de negócios. Essa era uma grande oportunidade, visto que eu podia contatar pequenos empresários que adotavam excelentes princípios comerciais em escala nacional, algo que eu realmente queria fazer.

Uma das primeiras reportagens que fiz tratou de direção defensiva. Para mim, essa reportagem foi fantástica, pois combinava com minha paixão por carros. O foco era um dos princípios ressaltados pêlos instrutores de trânsito. A maioria dos condutores mantém o olhar muito perto da frente do veículo, mas,quando se ergue a vista e se olha mais à frente, pode-se ver muito mais e, conseqüentemente, reagir com mais rapidez.

Quando o olhar é dirigido para mais longe, a visão periférica ainda abrange a dianteira do carro, mas atinge muito mais do que isso. Acho que há muitas pessoas que ficam tão concentradas em metas fáceis e em sonhos de curto que não conseguem ter uma visão geral dos fatos.

Se erguessem a vista para abarcar tudo o que as rodeia, seriam capazes de concretizar tudo o que querem e, ao mesmo tempo, continuar a seguir na direção correta, pois sua visão agora sena mais ampla, da mesma forma seus resultados em potencial.

Após um ano de atitude, meu sonho mais importante era o de criar uma marca mundial. Eu não era uma da queria tudo, mas, na verdade, não tinha a menor possibilidade de financiar e, muito menos, gerenciar, o que pretendia que eu podia fazer, contudo, era começar o que desejava.

Você também pode alimentar sonhos grandiosos eles sempre estarão presentes, mas os métodos e lições para concretizá-los serão aprendidos com os êxitos gerados pela realização de sonhos menores. Tudo depende de onde se encontra seu foco. Se você se concentra somente nas tarefas insignificantes imediatamente a sua frente, então isso será tudo o que irá conquistar.



Posts relacionados
Cresce o número de crédito para compra de veículos
Cresce o número de crédito para compra de veículos Após o controle da inadimplência em baixos níveis e o desejo dos
A diversidade no local de trabalho: Veja algumas estatísticas
A diversidade no local de trabalho: Veja algumas estatísticas Quando todos os homens pensam de modo parecido, ninguém pensa
Crédito pela Internet já é realidade, conheça as Fintechs
Crédito pela Internet já é realidade, conheça as Fintechs O empréstimo online vem conquistando cada vez mais seu espaço,
Você reconhece e aceita que cria as suas próprias dificuldades?
Você reconhece e aceita que cria as suas próprias dificuldades? Eu perguntei às pessoas do meu programa de treinamento o que, na