A diversidade no local de trabalho: Veja algumas estatísticas

Negócios
remove_red_eye 19
date_range 04/08/2019
chat_bubble 0

Quando todos os homens pensam de modo parecido, ninguém pensa muito.

— Walter Lippmann



A diversidade é uma parte integral do típico local de trabalho norte-americano. A seguir, algumas estatísticas interessantes:

• Até 2005, 48% da força de trabalho será feminina. Atualmente, ambos os cônjuges têm renda em 60% de todos os casamentos.



• De todos os que ingressarem no mercado de trabalho entre 1994 e 2005, 51% pertencerão a minorias de ambos os sexos, e 62% serão mulheres de todos os grupos étnicos.

• Trinta e oito por cento de todas as empresas pertencem a mulheres. Elas também ocupam 49% das posições de gerenciamento e de especialidade profissional

• Uma pesquisa realizada em 2000 pela revista Newsweek mostra que 83% de todos os norte-americanos acreditam que os homossexuais deveriam ter direitos iguais de emprego e moradia. Em 1977, esse índice era de 56%.

O local de trabalho, tanto nos Estados Unidos quanto em muitos outros países, está se tornando um caldeirão conforme a globalização segue crescendo. Uma equipe de alta tecnologia de um grupo de desenvolvimento de software do Vale do Silício é constituído por um inglês, um japonês, um árabe, dois indianos, dois paquistaneses e três norte-americanos. Para esses trabalhadores, as diferenças culturais representam uma fina casca sobre as contribuições mais profundas, as ideias e as personalidades de cada um dos integrantes da equipe.

A análise de uma mostra de 151 grupos compostos por 1.705 entrevistados mostrou que a crescente diversidade no trabalho estava associada a níveis mais baixos de ligações psicológicas entre grupos sociais. As equipes heterogêneas são vantajosas em tarefas que exigem criatividade e ponderação.

Entretanto, também podem diminuir a unidade e aumentar a rotatividade de pessoal. Manter o equilíbrio e o alinhamento em ambientes heterogêneos é um desafio.

As pessoas sabem quando aceitamos a diversidade. Demonstramos a tolerância em nosso comportamento. Expressamos respeito pelos outros mesmo que sejam diferentes de nós, mesmo se discordamos de algum aspecto de seus pontos de vista ou seus estilos de vida.



Posts relacionados
Tive sonhos desde o dia em que iniciei meu negócio
Tive sonhos desde o dia em que iniciei meu negócio Não eram muito grandes, apenas sonhos que eu tinha certeza que
Crédito pela Internet já é realidade, conheça as Fintechs
Crédito pela Internet já é realidade, conheça as Fintechs O empréstimo online vem conquistando cada vez mais seu espaço,
Você reconhece e aceita que cria as suas próprias dificuldades?
Você reconhece e aceita que cria as suas próprias dificuldades? Eu perguntei às pessoas do meu programa de treinamento o que, na
Como se destacar em seu trabalho sendo proativo
Como se destacar em seu trabalho sendo proativo A primeira coisa a fazer é manter sua atitude positiva. Sei que