Cabify vai investir 20 milhões de dólares para expandir no Brasil
A empresa espanhola de transporte por aplicativo, Cabify, fez nessa semana um comunicado sobre seus planos de expansão no Brasil. A empresa vai investir cerca de 20 milhões de dólares, equivalente a 77, 2 milhões de reais, para desenvolver as tecnologias necessárias para sua expansão no escritório central de São Paulo.
Seu intuito é multiplicar os serviços no país ainda esse ano. Essa atitude foi tomada após avaliar o rápido crescimento da empresa no Brasil.
Entre as novidades estão as mudanças nas formas de entrega e pagamento. Os clientes que já pagam com cartão de crédito poderão realizar o pagamento, também, com cartão de débito e dinheiro. Todavia cabe aos motoristas decidirem as formas de pagamento que deseja oferecer.
Essas novidades auxiliarão a empresa na sua expansão pelo restante do país. A empresa planeja passar a operar com motoristas do nordeste no prazo de doze meses. As primeiras cidades da lista são: Salvador, Fortaleza e Recife. Isso porque a empresa já atua na região através do aplicativo Easy Taxi.
A empresa fez uma fusão com outras, dessa forma a Easy Táxi e a Movo passou a ser do mesmo grupo empresarial, a Maxi Mobility.
Como táxi por aplicativo, a empresa já atua nas cidades de: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Santos e Campinas.
A empresa comunicou, ainda, a redução de preço que será feita no plano nacional. Na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, o valor das viagens pode cair em até 25%, segundo a empresa.
Haverá redução, ainda, na taxa paga pelos motoristas. No Rio de Janeiro essa Tavares vai passar para 12%. Já em São Paulo ela pode passar de 25% para 10%.
Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar!