Quer empréstimo, mas tem nome negativado? Temos a solução.
As pessoas estão cada vez mais endividadas no Brasil. Isso afeta diretamente na economia do país por afetar a rotatividade do capital no mercado. Essas pessoas só conseguem ter o nome limpo se quitar suas dívidas através do pagamento à vista ou por parcelamento.
Daí surge a necessidade de crédito para realizar o pagando das dívidas. Mas, como obter crédito com nome negativado? Muitas empresas de serviços financeiros não disponibiliza crédito para pessoas desse perfil, pois antes realizam uma pesquisa no SPC e no Serasa.
Entretanto, existem empresas que disponibilizam esse tipo de serviço. Existem alguns cuidados a ser tomado em relação às taxas de juros cobradas pelas empresas. Confira abaixo alguns cuidados na hora da contratação do serviço.
· Pesquise sobre a empresa na internet e com pessoas que já contrataram o serviço.
· Não faça nenhum tipo de depósito bancário antes do recebimento da quantia requerida. Isso ajuda a impedir a ação de golpistas.
· Peça sempre o contato e endereço da empresa. Desconfie se tais informações não estiverem disponíveis.
· Fique atento aos valores das parcelas acertadas. Se você não puder pagar as parcelas poderá se complicar ainda mais com os juros cobrados pelas empresas.
· Caso não consiga realizar o pagamento das parcelas, opte por negociar diretamente com a empresa.
Trabalhadores autônomos com nome negativado também pode realizar o pedido de empréstimo. Essa é a classe que mais encontra dificuldades na hora de conseguir empréstimo, por já o possuir um vínculo empregatício.
Confira abaixo algumas soluções para essa questão:
· Formalize seu serviço abrindo um MEI – Micro Empreendedor Individual – ou CNPJ.
· Leve a empresa um extrato bancário com provas de movimentações dos últimos três meses.
· Disponibilize uma garantia, pode ser a casa a ou o automóvel.
Não hesite em tentar contratar o serviço. Porém mantenha-se alerta para os golpistas que há no mercado financeiro.