Serviços da conta digital para empreendedores
O Nubank é uma fintech que está crescendo e ganhando notoriedade no país. Conhecido por seus serviços digitais, como contas sem cobrança de anuidade, por exemplo, a fintech está ampliando ainda mais seus horizontes disponibilizando seus serviços a mais grupos da sociedade.
A grande novidade é que a empresa passou a promover serviços a pessoas jurídicas, através de uma conta digital especializada para esse seguimento.
Dessa forma, o público que a empresa deseja atingir é o microempreendedor individual – MEI -, além dos donos de microempresas. O interesse por esse público é devido ao faturamento anual que possuem. O microempreendedor, por exemplo, chega a faturar 81 mil reais por ano, enquanto as microempresas faturam até 360 mil reais anualmente.
Por enquanto o Nubank está realizando cadastro apenas de pessoas que já são clientes da empresa e que são microempreendedores, possuam um pequeno negócio ou que sejam empreendedores autônomos.
O objetivo desse processo é cadastrar de mil a dez mil interessados. A função desse grupo será de testar a conta e apresentar opiniões e sugestões para aprimorá-la.
A conta oferecerá, pelo menos nesse primeiro momento, serviços comuns, como transferências ilimitadas, depósito de dinheiro através de boleto, pagamento de boleto e a função de cobrança automática. A cobrança automática acontece através do envio de uma mensagem com um link de cobrança para os contatos.
O Nubank não foi a primeira fintech a oferecer esse serviço aos usuários. A Neon, por exemplo, iniciou esse serviço em 2018.
As microempresas são responsáveis por gerar 27% do PIB e 52% de empregos com carteira assinadas no país. Existem mais de 18 milhões de microempresas que opera de forma regular. Todavia calcula-se que existam mais de 72 milhões de pessoas que atuam nesse seguimento sem regularização do serviço.