Serviços da conta digital para empreendedores

Geral
remove_red_eye 50
date_range 14/08/2019
chat_bubble 0

O Nubank é uma fintech que está crescendo e ganhando notoriedade no país. Conhecido por seus serviços digitais, como contas sem cobrança de anuidade, por exemplo, a fintech está ampliando ainda mais seus horizontes disponibilizando seus serviços a mais grupos da sociedade.

A grande novidade é que a empresa passou a promover serviços a pessoas jurídicas, através de uma conta digital especializada para esse seguimento.



Dessa forma, o público que a empresa deseja atingir é o microempreendedor individual – MEI -, além dos donos de microempresas. O interesse por esse público é devido ao faturamento anual que possuem. O microempreendedor, por exemplo, chega a faturar 81 mil reais por ano, enquanto as microempresas faturam até 360 mil reais anualmente.

Por enquanto o Nubank está realizando cadastro apenas de pessoas que já são clientes da empresa e que são microempreendedores, possuam um pequeno negócio ou que sejam empreendedores autônomos.



O objetivo desse processo é cadastrar de mil a dez mil interessados. A função desse grupo será de testar a conta e apresentar opiniões e sugestões para aprimorá-la.

A conta oferecerá, pelo menos nesse primeiro momento, serviços comuns, como transferências ilimitadas, depósito de dinheiro através de boleto, pagamento de boleto e a função de cobrança automática. A cobrança automática acontece através do envio de uma mensagem com um link de cobrança para os contatos.

O Nubank não foi a primeira fintech a oferecer esse serviço aos usuários. A Neon, por exemplo, iniciou esse serviço em 2018. 

As microempresas são responsáveis por gerar 27% do PIB e 52% de empregos com carteira assinadas no país. Existem mais de 18 milhões de microempresas que opera de forma regular. Todavia calcula-se que existam mais de 72 milhões de pessoas que atuam nesse seguimento sem regularização do serviço.



Posts relacionados
Bradesco reduziu os juros das linhas de crédito
Bradesco reduziu os juros das linhas de crédito O Banco Bradesco anunciou que também adotou medidas de redução
Manter a segurança dos idosos nos condomínios, tornou-se o principal objetivo no dia a dia
Manter a segurança dos idosos nos condomínios, tornou-se o principal objetivo no dia a dia Essa preocupação não é por acaso. Donos de condomínios estão
Caixa libera o pagamento do PIS para pessoas com 60 anos
Caixa libera o pagamento do PIS para pessoas com 60 anos As pessoas que trabalharam com carteira assinada entre os anos de
Mulher dá à luz a bebê aos 72 anos e bate recorde mundial
Mulher dá à luz a bebê aos 72 anos e bate recorde mundial Algumas pessoas ficam famosas por diversos motivos, por cantar bem,