Governo acaba com obrigatoriedade do simulador e reduz aula prática para tirar CNH

Geral
remove_red_eye 49
date_range 05/09/2019
chat_bubble 0

O governo anunciou a decisão de acabar com a utilização obrigatória do simulador para que a CNN – Carteira Nacional de Habilitação – seja expedida. Essa decisão foi tomada em uma reunião do Contran – Conselho Nacional de Trânsito.

O governo decidiu retirar a utilização obrigatória do simulador e diminuiu tempo de aulas práticas.  O governo considera que as aulas feitas nos simuladores não possuem eficácia comprovada e que nenhuma pessoa conseguiu provar a importância desse equipamento para a formação dos condutores. 



Outro motivo que levou a essa decisão foi o fato de que em vários outros países o uso do simulador não é obrigatório,  mesmo naqueles Onde o trânsito possui altos níveis de segurança. Sendo assim, o não uso desse equipamento não oferece risco para a formação dos condutores.

O Uso dos simuladores passa, dessa forma, a ser facultativo, ou seja, ao futuro motorista a escolha por ter aulas no simulador ou não. Essa regra, entretanto, será implementada em 90 dias.



As aulas práticas diminuíram de 25 para 20 horas para pessoas que desejam possuir a CNN da categoria B. O aluno poderá escolher entre: ter 20 horas de aulas práticas ou fazer 15 horas de aulas práticas e 5 horas de aulas no simulador.

Outra medida tomada pelo governo foi o adiamento do prazo para alteração das placas. Todos os veículos deverão possuir a placa do Mercosul, mas algumas mudanças estão sendo feitas.

As peças receberam um QR Code para que o dono do veículo possa ativar através de um celular, tablet e etc. As informações mostradas serão relativas ao local e estado que o veículo foi produzido, além de outras informações. 

Essas mudanças servirão para combater a clonagem de placas e para facilitar as fiscalizações relativas a esse tipo de crime. Segundo relatos feitos pelo governo, o sistema aumenta as chances do veículo ser rastreado, já que não se pode reproduzir o mesmo código. 



Posts relacionados
Cartão de crédito digital sem anuidade e com limite de até R$ 10 mil
Cartão de crédito digital sem anuidade e com limite de até R$ 10 mil Conseguir um cartão de crédito é  fácil, basta ter nome
Flamengo é o único time do mundo que possui 40 milhões de torcedores segundo a FIFA
Flamengo é o único time do mundo que possui 40 milhões de torcedores segundo a FIFA Uma das características mais importantes de um time são os
Realidade virtual ajuda idosos no tratamento contra a depressão
Realidade virtual ajuda idosos no tratamento contra a depressão A realidade virtual, além de trazer diversão para os jovens, está
Cartão De Crédito com o nome sujo, organize sua vida financeira
Cartão De Crédito com o nome sujo, organize sua vida financeira O cartão de crédito se tornou uma escapatória para milhares de