Caixa libera o pagamento do PIS para pessoas com 60 anos

Geral
remove_red_eye 147
date_range 08/09/2019
chat_bubble 0

As pessoas que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988 e tem 60 anos de idade podem receber o PIS (Programa de Integração Social).  O benefício começou a ser pago no dia 26 do mês passado e as pessoas que se encaixam nesse perfil devem se dirigir a uma agência da Caixa para realizar o saque.

Esse banco liberou saques de até 3 mil reais que pode ser feito nas casas lotéricas, no Caixa Aqui ou nas agências do banco. Para isso basta utilizar o cartão Cidadão. Caso o cliente tenha direito a receber um valor acima de 3 mil reais, deve ir ao banco.



Este ano cerca de 10 milhões de pessoas poderão sacar o benefício. Essa manobra é uma tentativa de injetar 18 bilhões de reais no mercado para movimentar a economia do país.

Primeiramente a Caixa liberou automaticamente o saque para pessoas que possuem conta corrente nesse banco. Nesse início do mês de setembro o saque estará liberado para pessoas com idade de 59 anos. Todavia o saque desse benefício será disponibilizado para todos os trabalhadores.



O diferencial este ano é que não há limite final de saque, ou seja, mesmo que já tenha passado o período de saque a pessoa pode receber o dinheiro.

O benefício também atende às pessoas que trabalham em empresas privadas. Além disso, em caso de morte do beneficiado, seus herdeiros poderão acessar o benefício, de modo mais simples. Para isso, basta que apresente uma declaração de consenso entre os herdeiros e uma declaração da inexistência de outros herdeiros.

O trabalhador pode acessar o saldo através do site da Caixa, do aplicativo do benefício ou em uma agência desse banco. Caso tenha dúvidas sobre o saque do PIS, dirija-se a uma agência da Caixa. 



Posts relacionados
Bradesco reduziu os juros das linhas de crédito
Bradesco reduziu os juros das linhas de crédito O Banco Bradesco anunciou que também adotou medidas de redução
Manter a segurança dos idosos nos condomínios, tornou-se o principal objetivo no dia a dia
Manter a segurança dos idosos nos condomínios, tornou-se o principal objetivo no dia a dia Essa preocupação não é por acaso. Donos de condomínios estão
Mulher dá à luz a bebê aos 72 anos e bate recorde mundial
Mulher dá à luz a bebê aos 72 anos e bate recorde mundial Algumas pessoas ficam famosas por diversos motivos, por cantar bem,
Bracelete dá choques em usuários que ousam sair da dieta
Bracelete dá choques em usuários que ousam sair da dieta Entrar numa dieta é algo muito complicado para quem precisa perder