Realidade virtual ajuda idosos no tratamento contra a depressão

Geral
remove_red_eye 96
date_range 11/09/2019
chat_bubble 0

A realidade virtual, além de trazer diversão para os jovens, está ajudando vários idosos em Miami a realizar sonhos e combater a depressão. A depressão é considerada uma doença perigosa, pois leva uma pessoa a cometer atos descontrolados, chegando ao suicídio.

A realidade virtual está inovando na área da saúde trazendo o bem estar da terceira idade de volta ativa. Essa tecnologia inovadora, tem a capacidade de levar para qualquer lugar que deseje visitar. Temos o exemplo de Nidia que com 78 anos sempre desejou nadar entre os golfinhos. Com ajuda da realidade virtual foi possível realizar o grande sonho de sua vida, livrando-a da depressão.



Outro resultado surpreendente que prova que a realidade virtual está garantindo a autoestima da terceira idade, é o da senhora Silva. Ela sempre ficava na praça jogando dominó, porém a sua real felicidade foi retornar de forma virtual ao mar de Cuba, de onde saiu há 19 anos.

O VR Genie é um dos projetos criados pela ONG Equality Lab. A doutora em humanidades digitais, afirma que o VR está satisfazendo os desejos dos idosos. Como terceira idade não tem a possibilidade de se deslocar para lugares do mundo, o mundo vai até eles.



De acordo com os estudos a realidade virtual pode sim ajudar pessoas com sintomas da depressão, síndrome do estresse pós-traumático, ansiedade, dentre outros problemas de saúde.

O consultor do Equality Lab, Chan, está analisando os efeitos da realidade virtual em idosos, realizando um dos “últimos desejos”.

De acordo com os dados publicados pela Craske no “Journal of Consulting and Clinical Psychology”, pessoas que colaboraram com o tratamento positivo, tiveram redução nos níveis da depressão, do estresse e da ansiedade, se comparados com o tratamento padrão que são aplicados em tratar os sintomas negativos.

Será que a realidade virtual vai se tornar o novo método de tratamento a depressão?



Posts relacionados
Cartão de crédito digital sem anuidade e com limite de até R$ 10 mil
Cartão de crédito digital sem anuidade e com limite de até R$ 10 mil Conseguir um cartão de crédito é  fácil, basta ter nome
Flamengo é o único time do mundo que possui 40 milhões de torcedores segundo a FIFA
Flamengo é o único time do mundo que possui 40 milhões de torcedores segundo a FIFA Uma das características mais importantes de um time são os
Governo acaba com obrigatoriedade do simulador e reduz aula prática para tirar CNH
Governo acaba com obrigatoriedade do simulador e reduz aula prática para tirar CNH O governo anunciou a decisão de acabar com a utilização
Cartão De Crédito com o nome sujo, organize sua vida financeira
Cartão De Crédito com o nome sujo, organize sua vida financeira O cartão de crédito se tornou uma escapatória para milhares de