Bradesco reduziu os juros das linhas de crédito

Geral
remove_red_eye 157
date_range 15/09/2019
chat_bubble 0

O Banco Bradesco anunciou que também adotou medidas de redução das taxas de juros nos seus principais serviços de créditos. Essa medida acompanhou a decisão do Copom  (Comitê de Política Monetária).

Assim os serviços de créditos para pessoa física que terão redução de juros são: o cheque especial, o cheque pessoal e veículos. Já para pessoas jurídicas os juros reduzirão no cheque empresarial, capital de giro e veículos. 



Além do Bradesco,  o Banco do Brasil e o Itaú também fizeram anúncio de corte nas taxas de juros,  só que um dia antes. Esses bancos cortaram as taxas de juros dos empréstimos. A redução será de 0,5% da Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) que pode chegar a 6% em um ano. A Caixa Econômica Federal, por sua vez, anunciou medidas de cortes de taxas antes do anúncio do Copom.

O Banco do Brasil reduziu os juros do crédito, para pessoas físicas, e no financiamento imobiliário, para as pessoas jurídicas. No caso do crédito para pessoas físicas o atingido foi o empréstimo pessoal que passou de 2,99% para 2,955% ao mês. 



O financiamento imobiliário,  por sua vez, terá redução de 0,20% do valor mínimo do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), que passa de 8,49% para 8,29%. Esse tipo de financiamento possibilita que o cliente utilize o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para realizar compras de imóveis de até 1,5 milhão de reais. 

No caso do financiamento de veículos os juros passaram de 0,88% para 0,84%. As empresas que operam cheque, por exemplo, terão redução de juros que passam de 1,26% para 1,22% por mês. As novas taxas já estão valendo.

O Itaú comunicou que fará o repasse integral do corte de 0,5% da Selic para os clientes desse banco. Esse banco não informou as alterações que fez nas taxas de seus serviços, mas garantiu que as mudanças seria feitas para serviços de crédito para pessoas físicas e no capital de giro para pessoas jurídicas.



Posts relacionados
Manter a segurança dos idosos nos condomínios, tornou-se o principal objetivo no dia a dia
Manter a segurança dos idosos nos condomínios, tornou-se o principal objetivo no dia a dia Essa preocupação não é por acaso. Donos de condomínios estão
Caixa libera o pagamento do PIS para pessoas com 60 anos
Caixa libera o pagamento do PIS para pessoas com 60 anos As pessoas que trabalharam com carteira assinada entre os anos de
Mulher dá à luz a bebê aos 72 anos e bate recorde mundial
Mulher dá à luz a bebê aos 72 anos e bate recorde mundial Algumas pessoas ficam famosas por diversos motivos, por cantar bem,
Bracelete dá choques em usuários que ousam sair da dieta
Bracelete dá choques em usuários que ousam sair da dieta Entrar numa dieta é algo muito complicado para quem precisa perder