Nubank liberou cartão de débito para todos os clientes
O Nubank é uma das fintech que mais crescem no país. Todas as pessoas que possuem conta no nessa empresa e desejam possuir um cartão de débito, poderão ter a solicitação aceita por essa empresa. Essa nova função está em fase de testes há um tempo – desde dezembro de 2018 – e cerca de 2,5 milhões de pessoas que possuem conta digital na empresa já utilizam esse serviço.
O cartão de débito é considerado muito útil para o dia a dia das pessoas. Com ele, é possível fazer compras e pagar contas sem precisar realizar saques. Todavia, até nesse tipo de e cartão, a pessoa passa por uma análise de crédito, isso em alguns bancos.
Nesse sentido, o Nubank facilitou as formas de obtenção desse cartão por seus clientes. Essa manobra da a empresa a possibilidade de obter novos clientes e ampliar os serviços que oferece.
Solicitar a função de débito é muito simples. O cliente só precisa acessar o aplicativo da conta digital, a NuConta, clicar em “Configurações” e depois em “Pedir Função Débito”.
Para as pessoas que possuem o cartão lançado no ano passado pela fintech, o contactless, a função de débito é ativada logo após a solicitação de forma automática.
A empresa não faz cobrança de taxas para a emissão do cartão de débito. Entretanto, para saques em caixas eletrônicos do Banco 24 horas há uma taxa de R$ 6,50. A empresa utiliza esse valor para cobrir os custos operacionais.
Muitas pessoas aderiram à conta digital dessa fintech após o lançamento da função de débito. Ao todo, 5 milhões de pessoas passaram a utilizar a NuConta, esta já possui o total de 8 milhões de usuários.
As novas mudanças farão com que a empresa possua mais clientes e darão a possibilidade de ofertar mais funções para seus clientes.