Novo crédito imobiliário da Caixa tem 2,95% de juros

Finanças
remove_red_eye 128
date_range 16/09/2019
chat_bubble 0

A casa própria é o sonho de muitos brasileiros que moram de aluguel.  Assim como é o sonho de vários empresários que precisam alugar um espaço para funcionamento da empresa.  A solução que muitos recorrem é o crédito imobiliário. Porém o problema com esse tipo de crédito saco os juros altos que possuem.

A Caixa divulgou seu novo crédito imobiliário que utiliza o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), inflação oficial do Brasil, como base da composição dos juros. Essa inflação receberá o acréscimo de taxas que dependa da relação entre o banco e o cliente. 



O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que é possível acontecer uma diminuição de 30% a 50% do valor inicial da parcela imobiliária. Essa medida vai valer para o SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para os imóveis que custam até 1,5 milhão de reais que permitem a utilização do FGTS. Também valerá para o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), além de serviços que estão acima de 1,5 milhão de reais que não possibilitam utilizar o FGTS.

Não há mudanças no modo de funcionamento do financiamento imobiliário. Ele funciona do mesmo modo que os financiamentos convencionais, onde o saldo devedor é atualizado pelo IPCA. Os índices da inflação no último ano chegou a 3,22%. O mercado financeiro espera que esse número chegue a 3,71% até o fim deste ano.



A nova modalidade de crédito imobiliário apresenta uma variação nas taxas e chegam a 2,95% por ano. Essa modalidade é destinada a clientes que possuem uma boa relação com o banco. A taxa máxima dessa modalidade chega a 4,95% por ano.

Atualmente a Caixa faz cobrança de juros que vão de 8,50% a 9,75% por ano. Isso se em contar as tarifas dos serviços de crédito que possui. O prazo máximo que os contratos podem possuir chega a 360 meses (equivalente a 30 anos) e valor máximo de 80% do financiamento.



Posts relacionados
Contratar um advogado online, agora ficou muito mais fácil
Contratar um advogado online, agora ficou muito mais fácil As facilidades do mundo moderno realmente fazem muita diferença na
Veja como conseguir um cartão de crédito sem burocracias
Veja como conseguir um cartão de crédito sem burocracias O cartão de crédito é hoje um item indispensável para muitas
Comparação dos juros do empréstimo pessoal
Comparação dos juros do empréstimo pessoal Muitas situações que surgem ao decorrer da vida nos faz recorrer
Os cartões de crédito mais bem pontuados do Reclame Aqui
Os cartões de crédito mais bem pontuados do Reclame Aqui Quando uma pessoa faz um contrato com ou empresa de serviços