Contratar um advogado online, agora ficou muito mais fácil
As facilidades do mundo moderno realmente fazem muita diferença na vida das pessoas. Serviços que antes eram feitos exclusivamente nos escritórios, por exemplo, passaram a estar disponíveis também pela Internet. É o caso da contratação de um advogado. De maneira fácil e ágil, você pode, de casa mesmo, contratar esse profissional para as mais variadas necessidades.
Os escritórios que já oferecem seus serviços pela web adotam modelos distintos de se relacionar com os clientes, mas, em geral, essas relações são muito simples e as chances de se fechar negócio são muito altas. O escritório do advogado Bruno Mesko Dias, especialista em direito aeronáutico, trabalha da seguinte maneira:
Depois que o cliente decide pela contratação de algum serviço, seus dados pessoais são solicitados para a criação de credenciais e cadastro no sistema de controle dos processos. As credenciais constituem os três principais documentos da contratação, a citar: procuração (que delega ao especialista o poder de representar o cliente em juízo e perante os órgãos administrativos); declaração por hipossuficiência econômica (que serve para a solicitação de isenção das custas judiciais) e, por fim, o contrato dos honorários (que trata dos valores ajustados entre o escritório e o cliente). Feito isso, o cliente recebe um senha para acompanhar a movimentação do processo pela internet.
As credenciais e outros documentos solicitados são enviados ao contratante por e-mail, que os assinará e mandará para o escritório, via Correios. Por sua vez, o escritório reenvia a via do cliente, formalizando então o contrato. A partir desse momento, cria-se juridicamente a relação entre as partes e o trabalho começa.
Dessa maneira, sem sair de casa, você pode contratar um bom profissional para a solução dos seus problemas. Ao procurar um advogado na internet, consulte também se ele tem alguma queixa em plataformas de reclamação, sendo ainda muito importante que ela seja registrado na Ordem dos Advogados do Brasil, OAB.