FBI nas investigações da força-tarefa Lava Jato? Veja o que o Juiz respondeu


A Operação Lava Jato, da Polícia Federal, alcança a cada dia mais e mais reconhecimento internacional, a partir das inúmeras investigações da força-tarefa conduzida pelo juiz Sérgio Moro em primeira instância, a partir da décima terceira Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba, no estado do Paraná. O trabalho de investigação executado por procuradores e delegados da Polícia Federal, que desmantelou um mega esquema de #Corrupção na Petrobras, ocasionando a prisão de figuras políticas, além de empreiteiros e operadores do esquema, permitiu que a imprensa de todo o mundo se interessasse cada vez mais por conhecer o juiz paranaense.

Um dos questionamentos dirigidos ao juiz se refere à dúvida se teria havido ou não, algum tipo de participação da polícia federal americana, o FBI, na Operação Lava-Jato.

O juiz esclareceu que não. Porém, alguns dos crimes foram cometidos nos Estados Unidos, devido à Petrobras ter ações na Bolsa, o que acarretou que alguns julgamentos fossem realizados lá. Entretanto, Moro foi enfático ao afirmar que “como não temos nenhuma ingerência nos julgamentos deles, eles também não têm ingerências nos julgamentos nossos, pois, o que ocorre é somente o compartilhamento de informações”, afirmou o magistrado.

Fonte: Sérgio Moro revela à imprensa estrangeira, ‘mudança’ que deve ocorrer no Brasil

Faça Parte, Acompanhe:

Participe! Deixe seu Comentário, Curta e Compartilhe